Barra Mansa: Secretaria de Saúde reforça o Programa Peso Legal com atendimentos no Ano Bom | Notícias

Barra Mansa: Secretaria de Saúde reforça o Programa Peso Legal com atendimentos no Ano Bom | Notícias

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está desenvolvendo o programa “Peso Legal” no Setor de Doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT), no bairro Ano Bom. A iniciativa tem como objetivo combater o sobrepeso e a obesidade e desnutrição por meio de um acompanhamento multidisciplinar, que inclui educação alimentar, suporte nutricional e atendimento psicológico, realizados em encontros periódicos.

Segundo a supervisora de Doenças Crônicas da unidade, Fabiana Marcelino, o programa considera aspectos emocionais e comportamentais dos participantes. “O “Peso Legal” foi criado para atender pessoas com sobrepeso e obesidade de forma integral. Sabemos que o foco não é apenas emagrecer, mas promover saúde, mudanças de hábitos, prevenção de doenças crônicas , autoestima e bem-estar”, destacou.

A psicóloga do programa, Júlia Andrade, ressalta que o diferencial da iniciativa está no cuidado amplo. “Entendemos que o processo de emagrecimento não se resume a dietas. Ele envolve rotina, hábitos, costumes, estratégias e, principalmente, acolhimento”, acrescentou.

Já a nutricionista Milena Dopácio enfatiza a importância do controle do peso tanto para o tratamento quanto para a prevenção de doenças como diabetes, hipertensão e problemas cardiovasculares. “Temos acompanhado transformações significativas, não apenas na redução de peso, mas também na autoestima e na qualidade de vida dos participantes”, afirmou.

O programa “Peso Legal” acontece às sextas-feiras no DCNT, no bairro Ano Bom. Os pacientes são atendidos no local através de encaminhamentos das unidades de saúde dos seus bairros de origem.

Link Original

Últimas Notícias

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial