Volta Redonda abre Semana de Prevenção às Drogas nas Escolas para alunos da rede municipal de ensino

Volta Redonda abre Semana de Prevenção às Drogas nas Escolas para alunos da rede municipal de ensino


Iniciativa segue até sexta-feira (6) com teatro e palestras educativas para estudantes de 9 e 10 anos

A Prefeitura de Volta Redonda abriu nesta segunda-feira (2) a Semana de Prevenção às Drogas nas Escolas, uma iniciativa voltada para estudantes do quarto e quinto ano do ensino fundamental, da rede municipal de ensino, com idades entre 9 e 10 anos. A abertura no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Jr., no Laranjal, contou com a presença de secretários e representantes de diferentes áreas do governo. A programação segue até sexta-feira (6), com atividades realizadas nos períodos da manhã e à tarde.

As ações acontecem no Teatro Maestro Franklin e no teatro do Colégio João XXIII, no bairro Retiro. A Secretaria Municipal de Educação (SME) está disponibilizando transporte e lanche para os alunos.

A programação inclui a apresentação de uma peça teatral sobre prevenção às drogas, elaborada pela Secretaria Municipal de Assistência e Prevenção às Drogas (Semapred) e produzida pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC). Também estão sendo realizadas palestras educativas que alertam sobre as consequências do envolvimento com o tráfico e os impactos das drogas na saúde, na família e na vida social.

Entre os que acompanharam as atividades na manhã desta segunda-feira estavam os alunos da Escola Municipal Damião Medeiros. Pietro Henrique, de 9 anos, destacou a importância da atividade para conscientizar os alunos. “Eu achei muito bom o teatro, porque ajuda a não influenciar as pessoas a usarem drogas. Não pode, é errado. A gente não pode usar droga porque faz mal para a saúde. É uma coisa muito errada e a pessoa pode acabar se sentindo muito sozinha”, afirmou.

Emanuele Maria, também de 9 anos, frisou a importância de falar sobre o tema. “Eu estou achando muito bom. Tem que falar mesmo contra as drogas, porque é uma coisa muito feia. Tem muita gente que influencia os amigos a irem para as drogas. Eu aconselho a não entrar nesse caminho, porque é uma coisa muito errada”, disse.

A inciativa surgiu a partir de uma sugestão do comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), coronel Moisés Sardemberg, que abordou a importância de promover ações preventivas junto às crianças, reforçando a necessidade de informação e orientação desde cedo.

O prefeito Antonio Francisco Neto ressaltou que investir na prevenção é fundamental para proteger as novas gerações. “Estamos trabalhando de forma integrada, unindo forças para orientar nossas crianças. A prevenção é o melhor caminho para garantir um futuro mais seguro e com mais oportunidades para todos”, afirmou.

Fotos de Cris Oliveira – Secom/PMVR.

Pin It



Últimas Notícias

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial