Prefeitura de Barra Mansa
Publicado: 22/06/2026 às 18:02
A Prefeitura de Barra Mansa, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Manutenção Urbana e Ordem Pública, além do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM), iniciou nesta segunda-feira (22), mais um mutirão de limpeza e manutenção. Nesta semana, os trabalhos estão concentrados na Rua Eduardo Junqueira, que recebeu nova sinalização viária no último fim de semana, e na Avenida Argemiro de Paula Coutinho (Beira-Rio), no Centro. A iniciativa tem como objetivo atender às principais demandas da localidade, promover melhorias na infraestrutura urbana e proporcionar mais qualidade de vida.
Entre os serviços executados estão capina, roçada, poda de árvores, pintura, reparos emergenciais, manutenção de equipamentos urbanos, melhorias na iluminação pública e intervenções em vias que necessitavam de recuperação. Além do reforço na sinalização viária em pontos estratégicos.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Rodrigo Viana, destacou a importância da ação integrada para a preservação dos espaços públicos e o bem-estar da população. “Esse trabalho conjunto é fundamental para manter a cidade limpa, organizada e mais segura para todos. Além da questão estética, estamos contribuindo para a preservação dos recursos naturais e para a qualidade de vida dos moradores”, ressaltou Rodrigo.
Já o secretário de Manutenção Urbana, Fanuel Fernando, enfatizou o compromisso da administração municipal em atender às demandas da população e destacou o acompanhamento constante do prefeito Luiz Furlani nas ações realizadas em toda a cidade.
– Estamos seguindo uma determinação do prefeito Luiz Furlani de estar presentes nos bairros, ouvindo as necessidades da população e atuando de forma rápida e eficiente. O prefeito acompanha de perto esse trabalho e tem demonstrado um cuidado permanente com os moradores, buscando garantir que os serviços cheguem a todas as regiões do município com qualidade e agilidade – concluiu Fanuel.
Categorias:
Meio Ambiente e Clima
SMMADS
Tags:
